Lar Política Seis duplas estão classificadas para a final da 1ª Olimpíada da Cidadania de Amparo
Política

Seis duplas estão classificadas para a final da 1ª Olimpíada da Cidadania de Amparo

FOTO SITE 1200 x 630 10

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Amparo vai realizar, no dia 29 de outubro, às 14h, a final da 1ª Olimpíada da Cidadania de Amparo. As seis duplas classificadas para a final são: Anna Clara Moraes e Sophia Conti (E.E. Noedir Mazzini), Ana Clara Mendes e Maria Julia Ricardo (E.E. Dionysia Gerbi Beira), Júlio Stacioni e Miguel Guidi (COC Amparo), Dhara Mayuri e Pietro de Souza (Sesi Amparo), Heloise Marchi e Izadora Peres (Colégio Integrado) e Gabriel Catini e Sophia Barreiros (COC Amparo).

 Ao todo, 14 duplas, de oito escolas, participaram da competição que tem como objetivo o estudo sobre a Constituição Federal. Desde junho deste ano, os alunos estão estudando o livro Constituição em Miúdos, editado pelo Senado Federal, que traz todo conteúdo em linguagem simples e acessível ao público infantojuvenil. “Queremos agradecer às escolas COC Amparo, Colégio Gênesis, Colégio Integrado, Colégio Villa Lobos, Escola Estadual Dr. Coriolano Burgos, Escola Estadual Dionysia Gerbi Beira, Escola Estadual Noedir Mazzini e Sesi Amparo por aderirem ao projeto, empenharem e acreditarem na nossa proposta. Sem elas, não teríamos esse sucesso”, declarou o presidente da Câmara, vereador Fernando Garcia (MDB).

Nos dias 22 e 23 de outubro, foram realizadas eliminatórias para selecionar as seis duplas que estarão na final. O vereador Rafael Mendes (PT), que integra a Escola do Parlamento, agradeceu a todos que estiveram presentes. “Temos que enaltecer o engajamento de cada escola. Foi muito gratificante ver nosso plenário com jovens, pais e professores comprometidos com nossa Olimpíada”, declarou.

O evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Amparo no Youtube e Facebook.

A ESCOLA DO PARLAMENTO

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Amparo foi criada em 9 de outubro de 2023 por meio da Resolução 482/2023. Tem o propósito de valorizar e aperfeiçoar os trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo amparense, oferecendo capacitação e aproximando o cidadão das atividades parlamentares e administrativas do setor público, em especial a classe estudantil.

Estruturada com um projeto político-pedagógico, a Escola do Parlamento vai oferecer aos parlamentares, servidores da Câmara Municipal e sociedade civil em geral cursos e treinamentos; desenvolver ações sobre a história e memória política do município de Amparo; praticar trabalhos de educação para a cidadania; planejar e organizar eventos sobre temas de repercussão na sociedade que contribuam para a educação política e aprimoramento da prática legislativa e tantas outras atividades que poderão ser acompanhadas por toda a comunidade.

No Brasil, há mais de 300 escolas já criadas que são acompanhadas pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel).

Escrito por
Dennis Moraes

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Artigos relacionados

Quebra do sigilo do Banco Master sai da pauta da CPMI do INSS

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, senador...

Entidades pedem veto à criação da licença indenizatória no Legislativo

Dez organizações da sociedade civil enviaram ao presidente Luiz Inácio Lula da...

Haddad pede que Congresso enfrente problema dos supersalários

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta sexta-feira (6) a aprovação...

Alckmin elogia suspensão do pagamento de penduricalhos por Flávio Dino

O vice-presidente da Republica e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços,...