Lar Política Ana Perugini se reúne com delegada da Mulher de Hortolândia para avaliar medidas de enfrentamento à violência
Política

Ana Perugini se reúne com delegada da Mulher de Hortolândia para avaliar medidas de enfrentamento à violência

Parlamentar conversou com a titular da DDM da cidade, Alline Kruetzmann Abdo Vicentim



A deputada estadual Ana Perugini se reuniu na quinta-feira (6) com a nova titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Hortolândia, Alline Kruetzmann Abdo Vicentim.

Durante o encontro, na sede da delegacia especializada, a parlamentar, a delegada e a diretora do Departamento de Mulheres do município, Josefa Teixeira, avaliaram a incidência de casos de violência contra meninas e mulheres registrados na cidade e discutiram medidas necessárias para ampliar a proteção e o acolhimento às vítimas.

De acordo com Alline, a Delegacia da Mulher de Hortolândia tem aproximadamente 600 inquéritos em andamento, um dos maiores números da região.

A deputada manifestou preocupação com o número de ocorrências no município, mas destacou a importância de as mulheres em situação de violência registrarem a queixa.

“Cada vez mais, as mulheres estão rompendo o silêncio, e isso é fundamental para que possamos enfrentar a violência. Nosso desafio é ampliar as ações de prevenção e fortalecer a rede de proteção, para que toda mulher que procure ajuda seja acolhida e tenha seus direitos garantidos”, afirmou Ana Perugini, que é vice-presidenta da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres na Assembleia Legislativa de São Paulo.


Desde abril de 2023, a deputada tem cobrado do Governo do Estado o cumprimento da lei federal 14.541/2023, sancionada pelo presidente Lula, que determina o funcionamento 24 horas e sete dias por semana de todas as DDMs do país.

No Estado de São Paulo, apenas 11 das 140 Delegacias da Mulher funcionam 24 horas.

À frente da DDM hortolandense desde novembro do ano passado, Alline Vicentim é a primeira mulher a comandar a unidade como delegada titular.

A unidade de Hortolândia foi inaugurada em maio de 2022, após quase 20 anos de luta de homens e mulheres da cidade, como a deputada Ana Perugini.

Artigos relacionados

‘Movimento SP Por Todas’ tem atividades em Amparo

A Secretaria de Políticas para a Mulher do Governo de São Paulo...

Vereadores de Amparo ouvem moradores do Loteamento Planalto da Serra

Integrantes da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal,...

Paulo Serra se consolida como opção de Centro e chega a 7,8% para Governo de SP em nova pesquisa da Paraná

Em alguns cenários, ex-prefeito de Santo André-SP ultrapassa nomes como Rodrigo Manga...

Após pedido de Ana Perugini, Hortolândia terá mais ônibus para Campinas

Linha que sai de Sumaré passará a atender o bairro a partir...