A deputada estadual Professora Bebel (PT), que integra a direção nacional do Partido dos Trabalhadores e é a atual vice-presidenta estadual do PT, tem defendido o nome do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para ser o candidato do partido ao governo do Estado de São Paulo, nas eleições deste ano, ressaltando que ele é um “gigante”. Os rumos do partido e inclusive a definição de quem serão os candidatos do partido nos estados será debatida durante as comemorações do aniversário do Partido dos Trabalhadores, que serão realizadas em Salvador, no início do próximo mês, quando a direção do partido estará fazendo este debate.
Para Bebel, é muito pouco para Fernando Haddad ser somente o coordenador da campanha à reeleição do presidente Lula, como tem sido ventilado. “Vamos discutir em Salvador a agenda e pauta, a pauta são os nomes e a agenda é começar 2026 logo, não pode deixar para decidir o nome do candidato um dia antes da eleição”, diz a parlamentar.
Bebel ressalta o excelente trabalho que Fernando Haddad tem feito à frente do Ministério da Fazenda, que liderou as negociações com o Congresso Nacional que resultou na isenção do pagamento do Imposto de Renda para trabalhadores com salários e até R$ 5 mil e parcial para os que recebem até R$ 7.300,00, assim como colocou a economia brasileira nos trilhos, com o país tendo a menor inflação de todos os tempos.
Para mostrar o tamanho político de Fernando Haddad, Bebel lembra que nas eleições de 2018, como candidato a presidente da república, ele obteve 47 milhões de votos, “num contexto em que tudo estava contra o partido e o nosso maior líder estava preso. O Haddad é um gigante e não pode se dar o luxo de dizer não para o Estado de São Paulo. Lógico que ele tem o direito, mas para o bem de todos e para temos um palanque forte e de peso em São Paulo, o seu nome é imprescindível. O Fernando Haddad foi candidato por cinco vezes, tem estratégias para o Estado. Além disso, é o oconcur da área da educação, tendo sido o melhor ministro da Educação dos governos do PT, sendo o responsável pela criação do Instituto Federal e do Prouni”.
Diante de toda esta realidade, Bebel diz que certamente haverá uma grande mobilização para que Fernando Haddad, seja o candidato ao governo do Estado de São Paulo. “Lógico que temos outros nomes, como Geraldo Alckmin, que dialoga com todos os segmentos, Márcio França, Simone Tebet, mas não temos como abrir mão do Fernando Haddad”, completa.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124












