Os vereadores de Amparo aprovaram a concessão do Título de Cidadão Amparense a Djair de Miranda Garcia e o de Cidadão Benemérito a José Benedicto de Oliveira. A votação aconteceu na noite de 6 de outubro, em sessão ordinária.
O Projeto de Decreto Legislativo nº 07/2025, de autoria do vereador Farlin Conrado (MDB), homenageia Djair, o esportista que representou Amparo Atlético Clube em campeonatos regionais entre 1981 e 1984, além de ter sido técnico e preparador físico do time amador Seur Peraltas de Amparo. “Ele expandiu sua atuação para outros clubes nacionais e internacionais, tornando-se um dos preparadores físicos brasileiros de maior renome. Mas, com Amparo, sua ligação é histórica e afetiva, porque também estudou na UNIFIA – Centro Universitário Amparense, onde se formou em Matemática”, informa Conrado. Batata, como é conhecido na cidade, encontra-se na Índia há muitos anos, onde é muito prestigiado. Entre os clubes nacionais em que deixou sua contribuição profissional, Conrado destacou Ituano FC, Olímpia FC, Vila Nova-GO, Grêmio Barueri, América FC, Rio Claro FC e Estrela do Norte-ES. E, internacionalmente, atuou em grandes clubes como o Chirag United SC, Mohun Bagan AC, East Bengal, Atlético Kolkata, Gokulam Kerala FC, Churchill Brothers FC.





E o Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2025, que concede o Título de Cidadão Benemérito a José Benedicto de Oliveira, é de autoria do presidente da Câmara, vereador Fernando Garcia (MDB). “JB é filho desta terra, com uma dedicação ao trabalho, à política e à comunidade amparense. Essa contribuição inestimável para o desenvolvimento de nossa cidade justifica a presente homenagem”, diz Fernando.
José Benedito, que foi eleito vereador na legislatura 1997/2000, tem uma trajetória profissional com passagem pela Prefeitura, Correios e Telégrafos, motorista de táxi, corretor de imóveis, chefe de gabinete do prefeito e assessor de Secretarias do Governo do Estado. “Temos que destacar que ele é membro fundador do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Amparo, em 1966, permanecendo ativo até hoje nas articulações políticas do município. É um político raiz, que anda a pé por toda a cidade e que nos dá orgulho de conversar”, completou o presidente. Outra grande contribuição de José Benedicto, no contexto familiar, é que ele é pai do ex-prefeito José Carlos de Oliveira, que foi chefe do Executivo entre 1983 e 1988.
Assista à sessão AQUI.