Lar Variedades ‘Ginga Afrotech Hub’: programa do Sebrae-SP acelera startups lideradas por pessoas negras na região de Piracicaba
Variedades

‘Ginga Afrotech Hub’: programa do Sebrae-SP acelera startups lideradas por pessoas negras na região de Piracicaba

Programa tem 160 vagas no estado e é executado pela Darwin Startups; inscrições vão até o dia 31

Com a proposta de conectar inovação, tecnologia e diversidade para fortalecer o ecossistema de startups lideradas por pessoas empreendedoras negras, o Sebrae-SP está com inscrições abertas para o programa de aceleração Ginga Afrotech Hub. São 160 vagas em todo estado, com inscrições gratuitas abertas até 31 de agosto no link. Empreendedores da região de Piracicaba também podem participar.

O programa será executado pela Darwin Startups, uma das aceleradoras mais reconhecidas da América Latina. O Ginga Afrotech Hub é realizado pelo Sebrae for Startups, iniciativa do Sebrae-SP de apoio a startups e ambientes de inovação, e a nova edição foi apresentada durante o Evento de Ecossistemas da Rede Ginga no início do mês.

Durante o evento, o consultor do Sebrae-SP Helmo Basso destacou a importância das ações voltadas para startups lideradas por pessoas negras e os resultados conquistados ao longo dos anos. “Em 2022, das 600 startups atendidas dentro do Sebrae for Startups, apenas 1% tinha fundadores negros. Atualmente, das 3 mil startups, 25% têm fundadores negros. Esperamos que com o Ginga esse cenário amplie ainda mais”, comentou.

Dois programas do Ginga estão com inscrições abertas. O primeiro é o Ginga Ideias, voltado para pessoas que têm apenas uma ideia de negócio em tecnologia ainda no papel ou que desejam transformar seu negócio tradicional em uma startup. Serão três meses de programação com bootcamp de abertura, oficinas temáticas online, atividades práticas, mentorias individuais especializadas e grupo de troca com outros empreendedores. São 100 vagas disponíveis.

Já o Ginga Prototipa é destinado para quem já começou a testar, vender ou operar e quer estruturar e validar melhor o negócio. São 60 vagas e as ações vão durar três meses. Estão previstos encontros para conexão e treinamento de soft skills, capacitações em temas técnicos, mentorias individuais com profissionais do mercado e encontros de acompanhamento individual.

SERVIÇO

Ginga Afrotech Hub

Início: setembro | Encerramento: dezembro

Inscrições: até 31/8 pelo link: https://www.gingaafrotechhub.com.br/

Artigos relacionados

Thaís Giraldelli lidera homenagem a 70 mulheres de destaque em São Paulo

Solenidade celebra a força, o talento e o impacto feminino no Estado...

Em sua 12ª edição o Projeto Reciclando com o Ópera na Escola estreia em 30 de agosto

Proposta pedagógica, debate, oficina de confecção de instrumentos musicais e apresentação artística...