A Secretaria de Políticas para a Mulher do Governo de São Paulo trouxe a Amparo atividades de divulgação e serviços de acolhimento, proteção e orientação às mulheres vítimas de violência, dentro da programação do Agosto Lilás.
Além do ônibus do programa, que ficou à disposição durante todo o dia 18 na Praça Pádua Salles, o município recebeu a visita da secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro. A recepção aconteceu no plenário da Câmara Municipal, no dia 19, na presença das vereadoras Karim Oliveira (MDB) e Rosa Montini (União); do vice-prefeito Gilberto Piassa; da secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Marcela Gonçalves, e representantes de diferentes entidades de Amparo. “Estamos aqui para chamar a atenção para todos os trabalhos que o Estado tem feito pelo fim da violência contra as mulheres. Nosso bate-papo é para esclarecer, trazer informações e mostrar que há uma gama de políticas sendo realizadas”, resumiu Valéria.









Foram citados com ênfase o ‘Protocolo Não Se Cale’ – que estabelece um fluxo de ações para estabelecimentos comerciais como bares, eventos e academias de ginástica se adequarem ao atendimento e auxílio de vítimas; e a ‘Casa da Mulher Paulista’ – que oferece acolhimento, atendimento jurídico, psicológico e outras assistências. “A sociedade civil está entendendo a necessidade de termos todos esses protocolos para a mulher se sentir segura e não ter sua denúncia ignorada”, completou a secretária de estado.
Mais informações, acesse www.spportodas.sp.gov.br.