Janeiro Branco é uma campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental e emocional, realizada no Brasil durante o mês de janeiro. O objetivo principal é estimular a reflexão e o cuidado com a saúde psicológica, da mesma forma que já ocorre com a saúde física. A campanha busca combater o preconceito, promover informação e incentivar que as pessoas procurem ajuda profissional quando necessário.
Em complemento às ações nacionais em alusão ao Janeiro Branco, a Rede Feminina de Combate ao Câncer convida pessoas com câncer, familiares, amigos e a comunidade em geral para participar de uma Roda de Conversa sobre Luto e Vivências Emocionais da Oncologia.
O encontro será um espaço de acolhimento, escuta e partilha, destinado a pessoas que estão vivenciando sentimentos de perda, mudanças, dores emocionais ou desafios decorrentes da experiência com o câncer. A proposta é oferecer um ambiente seguro e respeitoso, onde cada pessoa possa falar, ouvir e se reconhecer nas histórias, sem julgamentos e sem a obrigação de se expor.
Os encontros acontecem todas as primeiras quartas-feiras do mês, das 8h às 9h, exceto em feriados, na sede da entidade, à Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires. A participação é gratuita, porém deve ser confirmada com um dia de antecedência. A próxima turma acontecerá no dia 04 de fevereiro de 2026.
As vagas são limitadas.
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 98958-9673. www.redefemininasbo.org.br, instagram @redefemininasbo.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer também atua no cuidado da saúde mental de pacientes oncológicos e seus familiares, considerando que o câncer não impacta apenas o corpo, mas toda a dimensão emocional, social e existencial da pessoa. O adoecimento provoca rupturas profundas na vida cotidiana, na identidade e nos projetos de futuro. A entidade também oferece apoio psicológico aos seus colaboradores, por meio de parceria com empresas especializadas na área da psicologia. O atendimento da entidade é de segunda a sexta, das 07h30 às 17h30 e oferece apoio social, emocional, de enfermagem, nutrição, fisioterapia e geração de renda.
About The Author
Fonte: SB24Horas











