Fernanda Alcântara, que há oito anos mora em Amparo, tem se destacado pelo trabalho que realiza com dermopigmentação paramédica, com ênfase em aréolas realistas – um procedimento estético que usa a micropigmentação para corrigir imperfeições na pele. Nos últimos quatro anos, ela tem se dedicado a aprimorar a técnica, sempre com o propósito de atender pacientes oncológicas. “É um trabalho que vai além da estética, é um verdadeiro resgate da identidade e da autoestima de mulheres que enfrentaram, com coragem, o câncer de mama”, avalia o vereador amparense, Flávio Rocha (PSD), que apresentou uma Moção de Aplausos para homenageá-la.
Em sua justificativa, Flavinho explica que Fernanda já realizou o procedimento gratuitamente em mulheres de Amparo e Campinas, e essa atenção merece a divulgação e apoio. “Eu não tenho palavras para exaltar ainda mais o seu serviço. O que você faz é devolver alegria e bem-estar a mulheres que, muitas vezes, precisam lidar com o abandono conjugal e traumas físicos e emocionais decorrentes da doença”, declarou ele no dia 9 de junho ao defender a Moção nº 24/2025.
Fernanda é autora da técnica aréolas infinity, com especialização em reconstrução de aréolas realistas utilizando a técnica 3D e camuflagem de cicatrizes pós-cirúrgicas. Também realiza camuflagem em doenças de pele, estrias, manchas, vitiligo, leucodermia e e desenvolve o projeto social Pink Myself, que tem transformado vidas por meio dessas reconstruções. “É um tipo de tatuagem cosmética que visa restaurar a aparência natural da pele, melhorando a autoestima e a qualidade de vida do paciente”, finaliza o autor.