quarta-feira , 22 outubro 2025
Lar Política 50 anos do Sepi recebe Moção de Aplausos da Câmara de Amparo
Política

50 anos do Sepi recebe Moção de Aplausos da Câmara de Amparo

Na presença da diretoria executiva do Serviço Espírita de Proteção à Infância (Sepi), os vereadores de Amparo aprovaram a Moção nº 50/2025, aplaudindo os 50 anos dessa fundação que já acolheu mais de 20 mil crianças no município. “Rendo minhas homenagens a esta que é minha segunda casa há 45 anos. Sou voluntária do Sepi e acompanho o inestimável trabalho social, educativo e humano desenvolvido pela instituição”, declarou a autora da Moção, vereadora Rosa Montini (União).

Em sua justificativa, Rosinha reforçou que o Sepi – fundado por Waldyr e Ana Beira – é uma referência em proteção social básica, convivência e fortalecimento de vínculos, atendendo atualmente mais de 600 famílias. “É um trabalho incansável da Dona Ana, construindo valores e promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes”, acrescentou.

Os demais vereadores também declararam seus votos de gratidão à instituição pelo impacto social em Amparo. O presidente da Câmara, vereador Fernando Garcia (MDB) destacou que: “Há 33 anos, quando fui eleito pela primeira vez, em 1992, a escola do bairro Jardim São Dimas não suportava a demanda de crianças. O então prefeito, João Batista Cintra, com uma maquete em mãos, foi prontamente recebido pela Dona Ana e pelo Ricardo que, se hesitar, se comprometeram a construir mais de três salas de aula. Hoje pode declarar publicamente minha gratidão à família pelo investimento na nossa educação”, afirmou o presidente.

O vereador Diogo Canina (PT) destacou os números da entidade. “50 anos de atuação demonstra o impacto que tem na nossa cidade, com mais de 22 mil crianças já atendidas, que se tornaram pessoas mais completas, íntegras e foram conquistar o mundo. É um número muito significativo, eu não tenho 50 verões na minha vida! É nítido o amor que todas as famílias têm pelo Sepi. Do fundo do meu coração, esse trabalho é impagável”, disse.

O vereador Farlin Conrado (MDB) lembrou de suas visitas ao Sepi. “Já estive em alguns momentos fazendo palestra como guarda civil municipal e posso garantir que, sem o Sepi, talvez muitas crianças amparenses não teriam se qualificado, aprendido sobre respeito ao próximo. Agradeço a toda família Beira pelo trabalho ali e em tantas outras áreas do município”.

A mensagem do vereador Carlos Fantini (PL) foi: “cinco décadas de fé, compromisso e amor com as crianças. Parabéns a todos que fazem parte dessa linda história de acolhimento”.

“Eu levo o sobrenome Beira por onde passo, em função dos 10 anos que lecionei na escola Dionysia Gerbi Beira. Sepi é um trabalho que transforma vidas e aquece o coração de pais e responsáveis, por saber que suas crianças estão sendo bem cuidadas, desenvolvendo habilidades e competências. Que venham mais 50, 10 anos pela frente para nossas crianças”, reforçou o vereador Rafael Mendes (PT).

Por fim, o vereador Flávio Rocha (PSD) relatou: “eu fui uma das crianças que visitavam o Sepi para assistir o teatro. Era incrível e posso hoje deixar o meu registro de como foi bom para minha formação. Parabéns pelo trabalho!”.

O Sepi, localizado à rua Deputado Nasciso Pieroni, 565, possui estrutura completa para atividades em contraturno escolar que incluem projetos socioeducativos, culturais, esportivos e ambientais, como o Cidadão do Amanhã, Bombeiro Mirim, Policial Mirim, Recruta Mirim e Amigos da Natureza, entre tantos outros que despertam talentos e fortalecem vínculos familiares e comunitários. Oferece ainda cursos de artesanato, música, teatro, dança, informática, capoeira, ginástica rítmica e diversas modalidades esportivas, conduzidos por uma equipe de profissionais e voluntários dedicados.

Assista à sessão AQUI.

Artigos relacionados

Câmara de Amparo promove audiência pública sobre população em situação de rua

No dia 29 de outubro, às 18h30, acontece na Câmara Municipal de...

Sorocaba firma maior parceria internacional da história do Brasil com El Salvador 

Iniciativa amplia oportunidades de exportação e geração de empregos em ambos os...

Santa Bárbara d’Oeste aprova por unanimidade o projeto “Câmara da Inclusão” e inspira toda a região

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste aprovou por unanimidade, na noite...

Escola do Parlamento de Amparo promove workshop sobre inclusão e acessibilidade

A Câmara Municipal de Amparo, por meio da Escola do Parlamento, vai...