Considerando que desde abril de 2025 a gestão da Santa Casa Anna Cintra está sob a responsabilidade da Associação São Leopoldo Mandic, a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Amparo recebeu representantes da Associação para uma reunião, no dia 12 de agosto. Estavam presentes os vereadores Rafael Mendes (PT) e Carlos Fantini (PL), respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão, e os gestores da Mandic, César Pinheiro, Elenildo Lobo e Vivian Pelissari.
“Nosso objetivo, enquanto Comissão, é realizar o trabalho de fiscalização em uma unidade de saúde, mas também conhecer essa nova gestão, o que vem sendo feito e os projetos futuros. Foi uma reunião muito boa, aproximando as instituições e que só reforça nosso comprometimento com a cidade de Amparo”, avaliou o presidente da Comissão, vereador Rafael.
Foram tratadas diferentes perspectivas do atendimento do hospital, desde a infraestrutura, convênio com a Prefeitura, profissionais contratados, maternidade, entre outras. “Tivemos uma visão ampla de como eles atuam e o que pretendem oferecer para nossa comunidade. Agradecemos pela atenção dispensada e, em breve, visitaremos as instalações”, acrescentou Fantini.
Entre as informações destacadas pela Comissão, não há interesse em transformar a Santa Casa Anna Cintra somente para atendimentos particulares; que os mutirões são realizados por equipes específicas para a ação; que os profissionais da gestão anterior foram convidados a permanecer na instituição; que o hospital possui boa estrutura física, mas necessita de melhorias na tecnologia e equipamentos; que a maternidade continua a funcionar integralmente no Anna Cintra.