Lar Política Após pedido de Ana Perugini, Hortolândia terá mais ônibus para Campinas
Política

Após pedido de Ana Perugini, Hortolândia terá mais ônibus para Campinas

Linha que sai de Sumaré passará a atender o bairro a partir da próxima segunda, depois de solicitação de deputada à Artesp


A partir da próxima segunda-feira (25), os moradores do Jardim Nova Europa, em Hortolândia, passarão a contar com ônibus direto para a Unicamp e o Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas.

A linha – uma reivindicação antiga dos usuários do Nova Europa e do Jardim Santiago – foi confirmada no último dia 12 pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), após solicitação da deputada Ana Perugini, que é vice-presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais da Assembleia Legislativa de São Paulo.

No dia 15 de julho, a parlamentar esteve no Nova Europa, onde se reuniu com moradores que enfatizaram a necessidade de uma linha com destino a shoppings de Campinas e à Unicamp, onde trabalham e buscam atendimento médico.

Um dia depois, a deputada levou as reivindicações à Artesp, onde foi recebida pelo presidente André Isper Rodrigues Barnabé e pela superintendente de Transportes Públicos, Jamille Consulin. O professor Jhony Fernando Goes Barducci representou os moradores.

Menos de 24 horas depois, uma equipe técnica visitou o bairro para avaliar a possibilidade de alterações. Estiveram no Nova Europa o agente de gestão operacional da Artesp, Elias de Oliveira, o gerente operacional da Transportes Capellini, Jeferson Mattos, e Joabson de Medeiros, do consórcio BUS +, responsável pela operação do sistema metropolitano da Região Metropolitana de Campinas.


A decisão saiu na semana passada, 20 dias após o estudo de viabilidade conduzido pela Artesp. A linha 746, que sai do Parque Bandeirantes, em Sumaré, agora terá um ponto de parada na altura do número 150 da Avenida Cristóvão Colombo. O local já foi sinalizado.

VIAGEM MAIS RÁPIDA

A linha 695 também vai mudar para atender melhor os moradores. O ônibus sairá do Jardim Santiago, passará pelo Nova Europa e seguirá direto para o Terminal Metropolitano de Campinas, encurtando a viagem em cerca de 20 minutos. A mudança deve ocorrer dentro de até 90 dias.

‘BURACÃO’

Com apenas uma linha, atualmente, fazendo o trajeto entre o bairro e Campinas – a 695 -, trabalhadores e trabalhadoras precisam cruzar o chamado “buracão” (um lugar deserto e sem iluminação), ao lado do novo viaduto construído no local, para recorrer a linhas metropolitanas que saem de Sumaré – 653, 654 e 746.

Artigos relacionados

‘Movimento SP Por Todas’ tem atividades em Amparo

A Secretaria de Políticas para a Mulher do Governo de São Paulo...

Vereadores de Amparo ouvem moradores do Loteamento Planalto da Serra

Integrantes da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal,...

Paulo Serra se consolida como opção de Centro e chega a 7,8% para Governo de SP em nova pesquisa da Paraná

Em alguns cenários, ex-prefeito de Santo André-SP ultrapassa nomes como Rodrigo Manga...

Projeto de Ana Perugini estimula inclusão nas escolas avança na Assembleia Legislativa

PL que cria o Selo Escola Amiga da Educação Inclusiva no estado...