Os vereadores de Amparo aprovaram na noite de 27 de outubro homenagens à professora Hilca Souza Aguilar e a José Carlos de Melo, conhecido como Melinho .
A vereadora Eveline Broleze (Avante) é a autora do Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2025, que celebra Hilca pelos inestimáveis serviços prestados à educação e à comunidade amparense. “Ela chegou a nossa cidade aos 29 anos e teve uma trajetória de dedicação e amor ao magistério. Construiu laços profundos com seus alunos, alfabetizando e formando cidadãos de diferentes gerações”, resumiu a vereadora, que destacou: “ela não se limitou a transmitir conhecimentos. Ofereceu aulas de reforço gratuitas, acolheu crianças em situação de vulnerabilidade e tornou-se referência de apoio às famílias, levando esperança, cuidado e palavras de incentivo”. Hilca atuou em 17 escolas do município.
Já Melinho foi homenageado pelo vereador Farlin Conrado (MDB), que falou do espírito comunitário dele, atuando no Rotary Club de Amparo, no Lions Clube e na Associação Esportiva Irapuã. “Filho do saudoso Zé Hipoteca, chamamos ele carinhosamente de Hipotequinha. Em 1994, iniciou sua carreira no Cartório de Registro de Imóveis de Amparo, e desde então desempenhou sua função com dedicação, seriedade e comprometimento, tornando-se referência de profissionalismo e ética”, resumiu Conrado, autor do Projeto de Decreto Legislativo nº 09/2025.
Assista à sessão AQUI.











