quarta-feira , 21 janeiro 2026
Lar Cidades Festival Repique volta à região com Zeca Pagodinho e reflete a retomada do gênero
CidadesVariedades

Festival Repique volta à região com Zeca Pagodinho e reflete a retomada do gênero

t Zeca FtGutoCosta 0370
Foto: Guto Costa

Maior evento de pagode do interior chega à 4ª edição com mais de 60 mil ingressos vendidos em três edições

O maior evento de pagode e samba do interior de São Paulo já tem data para a sua primeira edição de 2026. Dia 09 de maio, o Sambódromo de Paulínia recebe a 4ª edição do Festival Repique com direito a Zeca Pagodinho e Ludmilla. A confirmação do encontro reflete a força do gênero musical nos últimos anos. Em 2025, o pagode superou o sertanejo – após sete anos consecutivos no topo – no ranking das músicas mais ouvidas nas plataformas de streaming no Brasil, segundo levantamento da Pró-Música. 

A presença intensa do pagode e samba, em 2025, foi traduzida em inúmeros shows lotados, especialmente no interior de São Paulo, além da programação de bares e restaurantes, que passaram a aderir ao gênero em eventos e apresentações de artistas locais e nacionais.

Nesse cenário, o Festival Repique segue com a missão de ocupar a posição de maior encontro dos gêneros no interior paulista. Com mais de 60 mil ingressos vendidos em três edições nos últimos dois anos, o evento que tem 12 horas de shows já se consolidou na região com os principais nomes do pagode e samba da atualidade, como Péricles, Revelação, Dilsinho e Menos é Mais.

Realizado desde 2024 pela Faro Eventos, o festival já passou por Jaguariúna, Paulínia e Ribeirão Preto. “O processo de retomada do Pagode e Samba no Brasil criou uma grande demanda de público e nós estamos muito satisfeitos com a consolidação e crescimento do Repique na região”, comemora o sócio-diretor de eventos na Faro, Victor Brentegani.

Ação social e geração de empregos

A relevância do evento vai além dos palcos: na última edição, em outubro de 2025, em Ribeirão Preto, a organização do Festival Repique arrecadou 15 toneladas de alimentos em doações para o Fundo Social de Solidariedade da cidade, e realizou o projeto social “Repique do Amanhã”, que incentiva o contato das crianças, de comunidades carentes, com a música e a cultura. Outro benefício local foi a geração de quase 1.600 empregos diretos e indiretos, fora o impacto econômico para os setores de bares e restaurantes, hotéis e transportes.

Quarta edição tem vendas abertas a partir de 22 de janeiro

Em 2026, o Festival Repique volta a Paulínia no dia 09 de maio com Zeca Pagodinho, Ludmilla, Dilsinho, Suel e Yan. Os ingressos estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (22/01), às 12h, com preços a partir de R$ 85,00 mais taxas, no site www.ingresse.com/festival-repique-paulinia-2026.

Estrutura e setores disponíveis

O espaço da festa contará com quatro setores, todos com visão privilegiada do palco: o setor de Frontstage: fica em frente ao palco e conta com bar vendido na praça de alimentação. O setor de Open Bar, também em frente ao palco, garante bares e banheiros exclusivos, além de acesso ao Frontstage. As opções de bebida são: vodka Aboslut, gin Beefeater, cerveja, refrigerante e água.

No Camarote, há uma área parcialmente coberta e visão privilegiada do palco em um piso elevado. O público têm direito a praça de alimentação, bares e banheiros de forma exclusiva, além da possibilidade de frequentar o Frontstage.

No Camarote Open Premium, há os benefícios de área parcialmente coberta, praça de alimentação e bares exclusivos, banheiros premium exclusivos e open bar com whisky Ballantine’s, vodka Aboslut, gin Beefeater, cerveja, energético, refrigerante e água.

Serviço:

4ª Edição Festival Repique
Data: 09 de maio
Horário: das 15h às 3h
Local: Sambódromo de Paulínia
Atrações: Zeca Pagodinho, Ludmilla, Dilsinho, Suel e Yan
Ingressos: à venda pelo site da Ingresse: www.ingresse.com/festival-repique-paulinia-2026.
Classificação: 18 anos (todos os setores)

Escrito por
Dennis Moraes

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Artigos relacionados

Primeira Feira Noturna de 2026 acontece no dia 5 de fevereiro na Praça Central

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação divulgou nesta semana a...

População poderá influenciar na elaboração do Orçamento da União

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, contou, nesta quarta-feira (25),...

Caixa começa a pagar Bolsa Família de janeiro

A Caixa Econômica Federal começa a pagar a parcela de janeiro do...