Lar Política Ana Perugini se reúne com delegada da Mulher de Hortolândia para avaliar medidas de enfrentamento à violência
Política

Ana Perugini se reúne com delegada da Mulher de Hortolândia para avaliar medidas de enfrentamento à violência

Parlamentar conversou com a titular da DDM da cidade, Alline Kruetzmann Abdo Vicentim



A deputada estadual Ana Perugini se reuniu na quinta-feira (6) com a nova titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Hortolândia, Alline Kruetzmann Abdo Vicentim.

Durante o encontro, na sede da delegacia especializada, a parlamentar, a delegada e a diretora do Departamento de Mulheres do município, Josefa Teixeira, avaliaram a incidência de casos de violência contra meninas e mulheres registrados na cidade e discutiram medidas necessárias para ampliar a proteção e o acolhimento às vítimas.

De acordo com Alline, a Delegacia da Mulher de Hortolândia tem aproximadamente 600 inquéritos em andamento, um dos maiores números da região.

A deputada manifestou preocupação com o número de ocorrências no município, mas destacou a importância de as mulheres em situação de violência registrarem a queixa.

“Cada vez mais, as mulheres estão rompendo o silêncio, e isso é fundamental para que possamos enfrentar a violência. Nosso desafio é ampliar as ações de prevenção e fortalecer a rede de proteção, para que toda mulher que procure ajuda seja acolhida e tenha seus direitos garantidos”, afirmou Ana Perugini, que é vice-presidenta da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres na Assembleia Legislativa de São Paulo.


Desde abril de 2023, a deputada tem cobrado do Governo do Estado o cumprimento da lei federal 14.541/2023, sancionada pelo presidente Lula, que determina o funcionamento 24 horas e sete dias por semana de todas as DDMs do país.

No Estado de São Paulo, apenas 11 das 140 Delegacias da Mulher funcionam 24 horas.

À frente da DDM hortolandense desde novembro do ano passado, Alline Vicentim é a primeira mulher a comandar a unidade como delegada titular.

A unidade de Hortolândia foi inaugurada em maio de 2022, após quase 20 anos de luta de homens e mulheres da cidade, como a deputada Ana Perugini.

Artigos relacionados

Ana Perugini promove audiência pública em Piracicaba para discutir fila de espera do Cross

Debate será promovido pela Frente Parlamentar do Sistema Cross/SUS, coordenada pela parlamentar...

Deputada Professora Bebel destina recursos para melhorias da APAE de Piracicaba

A deputada estadual Professora Bebel (PT) acaba de destinar R$ 100 mil...

Em moção, vereadores de Valinhos pedem derrubada de veto ao projeto de Ana Perugini que cria ‘PIB da Vassoura’

Documento apresentado pelo vereador Marcelo Yoshida foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo...