Durante a primeira sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Amparo, os vereadores aprovaram a concessão de dois novos títulos de Cidadão Amparense, sendo o Projeto de Decreto Legislativo nº 23/2025 em homenagem a Fábio Kassouf Sad e o PDL nº 24/2025, a Valéria Aparecida Melsone.
Fábio foi o indicado pela vereadora Rosa Montini (União), que declarou estar honrada em reconhecer publicamente a trajetória pessoal e profissional do engenheiro civil. “Ele muito contribuiu para o desenvolvimento urbano, arquitetônico, econômico e social de nosso município. Depois de iniciar suas atividades em escritórios de Campinas, retornou a Amparo (em 1995) e foi responsável por importantes empreendimentos, como o Edifício São Charbel”, citou Rosinha. De acordo com ela, até outubro de 2025, o acervo técnico do Fábio alcançava 995 trabalhos desenvolvidos na região, incluindo também Pedreira, Itapira, Jacutinga e Inconfidentes/MG.
Durante a sessão, foi destacado também que Fábio é autor de projetos bem conhecidos como da ponte sobre o rio Camanducaia, córrego Jaburú, córrego Santa Maria, além de estruturas específicas como a ponte interna no Condomínio Orypaba e uma ponte pênsil em propriedade particular.

E o vereador Flávio Rocha (PSD) foi autor do PDL que homenageia Valéria Melsone e, segundo ele, é uma história “daquelas que mexem com a gente, pela coragem, superação e dedicação à educação infantil”.
Valéria é pedagoga e tem em Amparo vínculos com o CIME Cinderela, Apae e CIME Profª Orley Zucatto Mantovani Nóbrega Assis. “Antes dessa relação com a alfabetização, ela se dedicou a turnos em fábricas. Depois, se esforçou e se formou, sempre se dedicando à criação da filha. Foi professora de berçário, coordenadora e supervisora pedagógica de creche, com muito amor, carinho, cuidado e responsabilidade”, resumiu Flavinho.











