Lar Santa Barbara D'Oeste Prefeitura de Santa Bárbara inicia nova turma do programa “Saúde Sem Tabaco”
Santa Barbara D'Oeste

Prefeitura de Santa Bárbara inicia nova turma do programa “Saúde Sem Tabaco”

DIA MUNDIAL SEM TABACO

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (18) a primeira reunião motivacional da nova turma do programa “Saúde Sem Tabaco”. A iniciativa, coordenada pelo NAC (Núcleo de Ações Coletivas), foi realizada no Centro Social Urbano, com 22 participantes. Esse é o segundo grupo do programa no ano.

Primeiro, houve o acolhimento dos participantes, iniciado na última semana e concluído nesta segunda, quando foram preenchidas as fichas individuais e aplicados os testes para avaliação do grau de dependência à nicotina. Agora, são realizadas as reuniões motivacionais, que seguem até a próxima semana. Na sequência, ocorrerão as consultas médicas e avaliação bucal, reuniões terapêuticas e reuniões de manutenção.

O programa segue com inscrições abertas para novas turmas no decorrer do ano, devendo a pessoa interessada procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima à residência.

O “Saúde sem Tabaco” conta com uma equipe multidisciplinar, que oferece gratuitamente apoio médico, odontológico, psicológico, farmacêutico e de serviço social para os participantes.

Os profissionais envolvidos foram todos capacitados pelo Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas) em São Paulo. Historicamente cerca de 40 a 50% do total de participantes deixam de fumar ao término da participação no grupo antitabagismo.

Fonte: SB24Horas

Artigos relacionados

Prefeitura de Santa Bárbara investe R$ 626 mil em melhorias na ADI “Euvaldo”

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste está realizando a troca parcial do...

Praça Central recebe Festival das Orquídeas neste fim de semana, com entrada gratuita

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura...

Projeto Samb’Ajuda reúne samba, solidariedade e cultura neste domingo no Centro de Memórias

A solidariedade e o samba estarão reunidos em mais uma edição do...