A Escola Municipal Neusa de Souza Campos, em Sumaré, viveu uma manhã bem diferente no dia 19 de março. Cerca de 300 alunos puderam conhecer sobre a História do Circo e um pouco do resultado das oficinas de circo, dança e literatura que são oferecidas pelo projeto Despertar das Artes, desenvolvido pela Sociedade Humana Despertar (SHD).
“Além de oferecer essas oficinas gratuitamente para crianças e jovens, um dos objetivos do nosso projeto é ampliar o acesso à arte e à cultura, e oportunidades como essa servem muito bem a esse propósito: trazem um momento de descontração para os alunos da escola e são uma chance importante para os alunos do projeto sentirem a emoção de se apresentar em público”, comenta Fabiana Scamato, coordenadora da SHD.
O projeto Despertar das Artes segue com inscrições abertas para atividades gratuitas de circo, dança e literatura, destinadas a crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. Para saber horários e vagas disponíveis, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3873-9015, pelo e-mail shd@shd.org.br ou presencialmente na instituição. A Sociedade Humana Despertar – SHD fica na Rua dos Pinheiros, nº105, no Jardim Basilicata, em Sumaré.
O projeto Despertar das Artes reúne atividades circenses e apresenta conteúdo específico nos campos da dança e literatura. Atualmente é realizado com patrocínio da Unimed Campinas, através de Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. A realização é da Sociedade Humana Despertar (SHD), organização com quase 30 anos de atuação, dedicada à inovação social e ao desenvolvimento do potencial humano, sempre pautada pela ética ecológica e pelo compromisso com a vida. Seu trabalho já foi reconhecido por diversas premiações e certificações, como o Selo Ambev VOA, o Selo DOAR, o Selo Phomenta e múltiplos prêmios do Itaú-Unicef.