Encontro convida público a passear pela história da cidade
A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (OSI) e a Secretaria Municipal de Cultura realizam no próximo dia 28, a partir das 16h30, o evento Caminhada Musical – Passos pela História de Indaiatuba, um circuito que integra música, patrimônio e memória afetiva da cidade. A participação é gratuita e aberta ao público.
A Caminhada Musical contemplará um percurso guiado por três pontos históricos do município, intercalando apresentações musicais e pequenas narrativas sobre a formação urbana e cultural da cidade. Além da OSI, estão confirmadas as participações do Coro da Paróquia Nossa Senhora da Candelária e do Grupo de Chorinho do Núcleo Nabor. Segundo o maestro Paulo de Paula, este encontro nasce do desejo de aproximar o público do patrimônio histórico de Indaiatuba, por meio da música e das artes cênicas, transformando ruas, praças e edifícios em palco e sala de aula a céu aberto. “Esse evento reforça a vocação da Orquestra como instituição integrada à cidade, que além dos concertos em teatro realiza apresentações em bairros, ações didáticas em escolas públicas e projetos de formação”, destaca.
Ao longo do trajeto, o público será acompanhado pelo Núcleo de Artes Cênicas de Indaiatuba, com atores caracterizados, que conduzirão a narrativa histórica orientados pelo departamento de Preservação e Memória com a mediação da turismóloga Ana Canton, trazendo curiosidades e contextualização sobre cada parada. A programação inclui concertos de 15 a 20 minutos no Museu Ferroviário, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária e no Casarão Pau Preto, onde está previsto o encerramento do evento.
Esta é uma iniciativa da AMOSI (Associação Mantenedora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba), em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tem patrocínio de Tuberfil, Plastek e John Deere e apoio da MMídia e Atom.
SERVIÇO
Caminhada Musical
Quando 28/02 l Horário a partir das 16h30
Duração estimada 150 minutos l Classificação livre
Programação
Quarteto de Cordas da OSI e alunos da EMOSI
Onde Museu Ferroviário – Praça Newton Prado, s/n, Jardim Pompeia – Mapa aqui
Quarteto de Cordas da OSI e Coro da Paróquia de N. S. da Candelária – Regência: Áurea Ambiel
Onde Igreja Matriz – Rua Padre Vicente Rizzo, 694, Centro – Mapa aqui
Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e Grupo de Chorinho do Núcleo Nabor
Onde Casarão Pau Preto – Museu Municipal ‘Antônio Reginaldo Geiss’ – Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro – Mapa aqui












