Especialista em saúde mental e emocional materna, Ariane Andreo Lopes Roza esteve presente na sessão da Câmara Municipal de Amparo que aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 12/2025, que lhe concede os títulos de Cidadã Amparense e Benemérita.
A sessão ocorreu dia 3 de novembro, quando a autora da proposta, vereadora Rosa Montini (União), defendeu sua indicação. “Ela está em Amparo desde 2004, dedicando-se a causas sociais e ações de caráter humanitário que refletem sua sensibilidade, solidariedade e compromisso com o bem-estar coletivo. Destaco, por exemplo, campanhas de arrecadação de materiais escolares, brinquedos e ovos de Páscoa que são entregues em entidades como a Associação das Damas de Caridade, Lar Escola Divina Providência, Marp e o Serviço Espírita de Proteção à Infância (Sepi). São serviços muito relevantes em nossa cidade”, resumiu Rosinha.
Atuante na área da psicanálise, a homenageada vem desenvolvendo um trabalho pioneiro na comunidade amparense. “Ariane é fundadora da Roda de Gestantes no Centro de Saúde da Mulher, um espaço dedicado a esclarecer dúvidas, promover a saúde física e mental e orientar gestantes sobre os cuidados com o recém-nascido, contribuindo para um pré-natal, parto e pós-parto mais saudáveis e humanizados. Ela também faz o Encontro Plenitude Materna, realizado no Hospital Beneficência Portuguesa, também direcionado para as gestantes”, completou a vereadora.
Por fim, foi lembrado que Ariane foi a responsável, em 2023, pela apresentação do Projeto de Lei nº 4.329/23, que instituiu no município a campanha Maio Furta-Cor, voltada à conscientização e valorização da saúde mental materna.
Assista à sessão AQUI.













