segunda-feira , 15 junho 2026
Lar Santa Barbara D'Oeste Prefeitura admite falhas na coleta de lixo e promete novo serviço a partir de segunda-feira em Santa Bárbara d’Oeste
Santa Barbara D'Oeste

Prefeitura admite falhas na coleta de lixo e promete novo serviço a partir de segunda-feira em Santa Bárbara d’Oeste

Após questionamentos do SB24Horas, Administração afirma que empresa atual vem sendo notificada diariamente e anuncia início de novo contrato no dia 27 de abril

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste se manifestou oficialmente, nesta quinta-feira (23), após os questionamentos enviados pelo portal SB24Horas sobre os problemas recorrentes na coleta de lixo no município. Em nota encaminhada por e-mail, a Administração reconhece as falhas no serviço e afirma que está adotando medidas imediatas e contínuas para regularizar a situação.

De acordo com o posicionamento, a empresa responsável pela coleta — que ainda possui contrato vigente — vem sendo cobrada de forma rigorosa pela Prefeitura. Segundo o texto, estão sendo emitidas notificações diárias por turno diante das irregularidades identificadas na execução do serviço, o que evidencia um cenário de pressão administrativa para correção das falhas.

Ainda conforme a nota, nesta quinta-feira, a empresa colocou quatro equipes em operação no período da manhã, com previsão de ampliação para cinco equipes no período da tarde. A medida é uma tentativa emergencial de minimizar os impactos sentidos pela população, que nas últimas semanas tem convivido com atrasos e acúmulo de lixo em diversos bairros da cidade.

A Prefeitura também informou que segue adotando “todas as providências administrativas cabíveis” para apurar responsabilidades e, se necessário, aplicar sanções à empresa contratada.

Um dos principais pontos destacados na resposta ao SB24Horas é que o município já vinha trabalhando, nos últimos meses, em um novo processo de contratação para o serviço de coleta de lixo. Segundo a Administração, esse trâmite seguiu todas as exigências legais, com cumprimento de prazos e critérios técnicos, visando garantir maior segurança jurídica e eficiência operacional.

Com isso, a Prefeitura anunciou que um novo serviço de coleta de lixo terá início já na próxima segunda-feira, dia 27 de abril. O novo contrato, segundo a nota, prevê a atuação de uma empresa com maior capacidade operacional, prometendo um serviço mais qualificado, eficiente e sustentável.

Apesar da mudança na prestação do serviço, a Administração Municipal reforçou que não haverá alteração nos dias e horários da coleta, que devem seguir normalmente conforme o cronograma já conhecido pela população.

O SB24Horas acompanha o caso e seguirá monitorando os desdobramentos, especialmente a efetividade do novo contrato anunciado.

Fonte: SB24Horas

Artigos relacionados

Prefeitura de Santa Bárbara investe R$ 626 mil em melhorias na ADI “Euvaldo”

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste está realizando a troca parcial do...

Praça Central recebe Festival das Orquídeas neste fim de semana, com entrada gratuita

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura...

Projeto Samb’Ajuda reúne samba, solidariedade e cultura neste domingo no Centro de Memórias

A solidariedade e o samba estarão reunidos em mais uma edição do...