Lar Nova Odessa Nova Odessa realiza simulado de Gabinete de Crise para aprimorar resposta a emergências
Nova Odessa

Nova Odessa realiza simulado de Gabinete de Crise para aprimorar resposta a emergências

Nova Odessa Crise

Exercício convocado pela Defesa Civil reuniu diversas áreas da administração municipal e aconteceu na sede do COE

A Defesa Civil de Nova Odessa realizou nessa quarta-feira (29/04) um Simulado de Gabinete de Crise com vários setores da Administração Municipal. A ação teve como objetivo aprimorar os protocolos de resposta e fortalecer a integração entre as secretarias e órgãos municipais em situações de emergência.

A iniciativa inaugurou a sala do COE (Comando de Operações de Emergência), que foi viabilizada com recursos da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e está instalada na sede da Defesa Civil, no IZ (Instituto de Zootecnia.

Diversas áreas da administração municipal participaram, incluindo representantes da Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Promoção Social, Guarda Civil Municipal, Trânsito e Secretaria de Segurança Pública.

Em breve, a Defesa Civil Municipal montará um abrigo no Ginásio do Jardim São Jorge testar a capacidade de articulação e tomada de decisão coordenada entre os setores.

Fonte: Nova Odessa ON

Artigos relacionados

Prefeitura de Nova Odessa intensifica Operação Estiagem neste mês de junho

Ação, que visa reduzir riscos de queimadas, começou em maio também será...

Câmara de Nova Odessa busca sede própria em prédio do Instituto de Zootecnia e projeta economia de R$ 421 mil por ano

Presidente Oséias Jorge formaliza pedido ao secretário estadual de Agricultura e defende...