Lar Santa Barbara D'Oeste Comusa convida população para Reunião Plenária de Saúde no próximo dia 30
Santa Barbara D'Oeste

Comusa convida população para Reunião Plenária de Saúde no próximo dia 30

posse comusa 06

O Comusa (Conselho Municipal de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste realiza no próximo dia 30, às 19 horas, na Secretaria Municipal de Educação — Rua Graça Martins, 680, Centro —, a Reunião Plenária de Saúde, preparatória para as Conferências Estadual e Nacional de Saúde que acontecerão no próximo ano. Sob a coordenação do Conselho Municipal de Saúde, o encontro será aberto ao público.

Durante a Plenária, serão realizadas orientações gerais referentes às etapas municipal, macrorregional, estadual e nacional das Conferências de Saúde; definições de diretrizes por eixos temáticos (âmbitos estadual e nacional); e eleição de delegados que representação o Município na etapa macroregional, na qual serão definidos os delegados das etapas estadual e nacional.

O Comusa é um órgão de instância colegiada e deliberativa e de natureza permanente, criado pela Lei Municipal 1.928, de 17 de maio de 1991. Tem por finalidade atuar na formulação e controle da execução da política municipal de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção do processo de controle social em toda a sua amplitude, no âmbito dos setores público e privado.

Mais informações sobre a atuação do órgão podem ser obtidas na sede do Conselho — Rua Graça Martins, 436, Centro (entrada pela lateral) — ou pelo telefone (19) 3455-6440.

Serviço:
 
Reunião Plenária de Saúde

Data: 30 de junho de 2026
Horário: 19 horas
Local: Secretaria Municipal de Educação
Endereço: Rua Graça Martins, 680 – Centro

Fonte: SB24Horas

Artigos relacionados